Após a inclusão da palavra “Inovação” ao Ministério da Ciência e Tecnologia, o termo ganhou espaço em outras instâncias de fomento e desenvolvimento científico – e não poderia ter ficado de fora das páginas da Minas Faz Ciência.
A edição especial do ano de 2013 é justamente sobre este tema, com a seguinte chamada de capa: “Luz dos tempos: para clarear os contornos do futuro, o Brasil se abre à inovação”.
Na seção “Ao leitor”, o texto apresenta uma série de iniciativas destinadas a estimular a inovação nas empresas e nas universidades.
Mais espaço para os leitores
Na edição nº 54, de junho a agosto de 2013, a Minas Faz Ciência passa a publicar fotos dos leitores no espaço “Cartas”, com o objetivo de incentivar a participação de quem quer compartilhar experiências de valorização da ciência.
Aumenta também a preocupação editorial com a interação entre os leitores e o diálogo deles com as plataformas digitais, numa orientação para a produção de conteúdo transmidiático, com textos publicados no blog que passam a ser complementares ao conteúdo original da revista.