Últimos dias para participar da pesquisa Minas Faz Ciência
De hoje até 31 de março, você pode contribuir com o Minas Faz Ciência respondendo a um rápido questionário de 15 perguntas sobre o conteúdo do projeto.
Para participar, basta clicar no botão “Start” abaixo.
A pesquisa é mais um movimento do Minas Faz Ciência e da FAPEMIG para encarar os desafios e as múltiplas possibilidades da divulgação científica.
O questionário tem por objetivo conhecer hábitos do público em relação ao consumo de informações em ambientes digitais e suas preferências sobre os temas de ciência e tecnologia.
A partir dos dados obtidos, serão discutidas e trabalhadas definições de estratégias de comunicação e divulgação científicas, visando à melhoria dos processos e produtos já existentes, bem como a criação de novas propostas.
Para participar, caso não consiga visualizar a imagem acima, clique aqui.
Menos de 10 minutos são necessários para completar o questionário. Todas as informações coletadas são sigilosas, preservando o anonimato dos respondentes.
Dúvidas sobre a pesquisa podem ser encaminhadas pelo próprio formulário, na última questão aberta, ou pelo e-mail mfcfapemig[@]gmail.com.
Primeira pesquisa resultou em novas estratégias digitais
Esta é a segunda vez que a equipe Minas Faz Ciência lança uma pesquisa para coletar dados sobre o público, perfil da audiência e opiniões sobre o conteúdo.
Na primeira enquete, o principal objetivo era identificar quem era o público do projeto. Os resultados parciais foram publicados em artigo sobre as dimensões estratégicas da comunicação da ciência na Revista Organicom e está disponível para leitura neste link.
[infobox title=’Confira o resumo:’]Caracterizar o público de uma ação comunicacional é fundamental para desenvolver estratégias que atendam às demandas organizacionais, principalmente aquelas relacionadas à percepção de valor de determinada instituição frente a seus interlocutores. A fim de conhecer os públicos do projeto “Minas faz Ciência”, iniciativa de divulgação científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), foi realizada uma pesquisa on-line para coletar dados sobre preferências, hábitos de acesso a informação, bem como o conhecimento dos produtos e serviços desenvolvidos. O artigo apresenta as estratégias de pesquisa colocadas em prática, assim como os resultados obtidos e as reflexões acerca das potencialidades e dos desafios da comunicação organizacional no contexto da divulgação científica.[/infobox]
Compartilhe nas redes sociais Tags: audiência, ciência, conteúdo, digital, Inovação, Minas Faz Ciência, pesquisa, tecnologia, web
Estou com um livro contra o assédio e o feminicídio e eu gostaria que ele fosse divulgado na revista.
Eu gostaria que o projeto divulgasse também obras de autores desconhecidos como as minhasEescrevi dois livros e o primeiro eu pedi que fosse divulgado na revista porque ele é sobre ciência e tecnologia porém, não consegui. agora estou com um livro contra o assédio e o feminicídio e eu gostaria que ele fosse divulgado na revista.