O segundo semestre do ano tem sempre um ritmo acelerado, não acham? Por aqui, a equipe Minas Faz Ciência já está pensando na revista nº 72, que vai ser a última de 2017. Ontem, tivemos nossa reunião de pauta.
O planejamento de produção da revista faz todo mundo pensar lá na frente. Discutimos sobre datas que podem ou não ser exploradas na versão impressa, como o Dia Internacional da Luta Contra a AIDS, em 1º de dezembro, e até o Carnaval de 2018!
O que a ciência tem a dizer sobre esses tópicos? Será que é melhor publicar no site ou na revista?
Nesta terça-feira, 19 de setembro, nós definimos as pautas que vão entrar na última revista do ano.
Tem muita coisa de tecnologia, hashtags e fandom, mas também pesquisas sobre idade gestacional, gravitação quântica, recompensas eleitorais e a volta de doenças que estavam erradicas…
Ficou curioso?
Aguarde e verá o resultado dessa reunião de pauta! 😉
Também recebemos duas visitas: pesquisadores interessados nas formas de divulgação da ciência.
O Manoel de Oliveira Silva é mestrando na Escola de Ciência da Informação da UFMG e pesquisa a divulgação científica nas redes sociais.
A Débora Ferreira de Oliveira é jornalista e está interessada em pesquisar novas formas de atuação do jornalista, principalmente em content marketing.
Projetos para 2018
Além da definição dos temas da revista, também conversamos sobre projetos coletivos e individuais da equipe para 2018.
Por enquanto temos que manter mistério!
Posso adiantar que tem e-book, manual de redação, grandes reportagens, novos projetos infantis e um levantamento sobre o perfil da nossa audiência!
Continue acompanhando o site e nossas redes sociais (somos @minasfaciencia em todo lugar!). Em breve vamos divulgar as informações detalhadas sobre o perfil da audiência e contamos com sua participação! 😉