[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/83735594″ params=”” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]
Órgão de coordenação e articulação dos interesses das Fundações de Amparo à Pesquisa dos Estados e do Distrito Federal, o Conselho Nacional de Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), elegeu novo presidente para o biênio 2013-2015. O professor Sérgio Gargioni, presidente da Fap de Santa Catarina, assume o cargo nesta segunda, 18 de março, otimista e cheio de disposição para muito trablaho. O vice-presidente continua sendo o professor José Ricardo de Santana, diretor da Fundação de Amparo à Pesquisa da Alagoas.
“Em cima do lance”, Ondas da Ciência (OC0058) conversou com o novo dirigente, por telefone, e traz neste post um resumo das principais perspectivas e dos desafios que devem afetar a área, na visão dele, que é professor universitário, conselheiro em várias organizações, e já tendo dirigido diversas organizações públicas e privadas se define como um executivo da área da Ciência e Tecnologia.
Dentre suas principais revelações, Gargioni garante dar continuidade e concretizar ações implementadas pelo professor Mario Neto Borges, que presidiu o Confap nos últimos quatro anos, e declara que dentre suas principais apostas na área da inovação está o desenvolvimento da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), que vinha sendo chamada de Empresa Brasileira de Pesquisa Industrial, ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia.
Ouça. Faça um comentário. Compartilhe (abaixo).
Conheça mais da Confap
Estatuto do CONFAP
Trilha sonora: Evgeny Emelyanov – Ainur’s lullaby.mp3 e Short Synth fill.mp3