Se você é um interessado pelo #mundoanimal não pode deixar de conferir nossa #dicadeleitura: o livro Bichos Vermelhos, escrito por Lina Rosa e ilustrado por Erick Vasconcelos. A obra conta a situação dos animais que estão na “lista vermelha”, uma lista da União Internacional para Conservação da Natureza que reúne espécies ameaçadas de extinção.

A leitura é uma oportunidade de saber histórias divertidas da ariranha, lobo-guará, tartaruga-de-pente, macaco-prego-galego, entre outros animais brasileiros. E se você não conhece esses bichos, terá a chance de explorar tudinho sobre eles.

Foto: Divulgação/ Editora Aletria

Como assim bichos vermelhos?

O nome curioso do livro diz respeito à lista vermelha de animais em extinção. No entanto, a autoria Lina Rosa teve a intenção de brincar com as palavras para dizer que nós seres humanos deveríamos ficar vermelhos de vergonha pelas maldades feitas com a natureza.

O livro vem para ensinar sobre os bichos ameaçados e criar consciência de preservação. As histórias mostram que o afeto pode salvar tudo, inclusive a vida desses animais. Dá para rir e se emocionar lendo Bichos Vermelhos.

Foto: Divulgação/ Editora Aletria

Curiosidades sobre o livro

– Feito com papel de reflorestamento;

– Finalista do Jabuti 2016, um dos mais importantes da literatura infantil;

– O texto traz várias interrogações aos leitores, sendo a primeira delas: Como assim bichos vermelhos?

– Ao todo, 20 animais ganham vida nas páginas de Bichos Vermelhos