Você é bom de lógica e tem um pensamento voltado para resolução de problemas? É capaz de solucionar e analisar questões que exigem bastante raciocínio? Então, é possível que tenha desenvolvido um pensamento computacional e vai ficar interessado na dica do Minas Faz Ciência Infantil.

Entre os dias 26 de março e 29 de abril, Belo Horizonte recebe a Bienal de Arte Digital, que reúne artes tecnológicas e processos digitais. Além da exposição de obras artísticas em quatro espaços da capital, serão oferecidas palestras, apresentações e oficinas.

Foto: Bienal de Arte Digital/ Divulgação

Foto: Bienal de Arte Digital/ Divulgação

Uma delas é a oficina de pensamento computacional, voltada para crianças e adolescentes entre 8 e 14 anos. Os participantes vão aprender de maneira lúdica o pensamento lógico que existe por trás do universo da programação.

As atividades precisam apenas de lápis e papel para serem desenvolvidas. São abordados conceitos como algoritmos, instruções, repetição, loops e vários outros relativos à computação. O professor será o Sandro Miccoli, um especialista em programação, robótica e instalações interativas.

O evento

A Bienal explora o curioso mundo das novas tecnologias no campo da arte e da comunicação. Haverá exibição de instalações de performances e apresentações diversas privilegiando a arte produzida por máquinas, softwares e programação.

Este será o espaço para pensar e aprender mais sobre real x virtual, interatividade, inteligência artificial, robótica. automação, computação quântica, geolocalização e internet das coisas, entre outros temas.

É possível até levar a turma toda da escola, agendando um horário de visita guiada!

Serviço

Bienal de Arte Digital:

Entre os dias 26 e 29 de abril.

Locais: Atividades divididas entre MAP – Museu de Arte da Pampulha, Casa do Baile, Casa FIAT de Cultura e Espaço Atmosphera.

Programação completa no site

Oficina de Pensamento Computacional:

Dia 7 de abril, em dois horários: Turma 1 de 10h às 12h / Turma 2 de 15h às 17h.

Local: Sala multiuso do Museu de Arte da Pampulha.

Clique para fazer inscrição GRATUITA na oficina

 

Foto: Bienal de Arte Digital/ Divulgação

Foto: Bienal de Arte Digital/ Divulgação

 

ESTAMOS FAZENDO UMA PESQUISA. PARA PARTICIPAR, BASTA CLICAR NA IMAGEM ABAIXO.

1sem-MFC-Banner-site