Ficar com os dentes branquinhos, bonitos e sem cáries ficou mais fácil e divertido! Por meio do game Proteja os dentes com a Dra. Cláudia Starling, todas as vezes em que a higiene bucal é realizada, o usuário ganha pontos e elimina o maior dos inimigos: o monstro das cáries. O jogo estimula os participantes a corrigir a escovação e a usar o fio dental, práticas essenciais à saúde.

Imagem do game

Imagem do game

No game, o jogador participa de combates épicos, assume o comando da proteção dos dentes e aprimora suas habilidades. A cada fase concluída, ganha dicas valiosas e itens que lhe ajudarão a manter a dentição limpa e saudável. É possível, ainda, observar quando a arcada dentária não é bem cuidada, além de perceber o ataque de uma série de bichos. Em outro desafio, os inimigos se multiplicam e fazem de tudo para estragar seu sorriso!

Criança feliz

Idealizadora do aplicativo, feito em parceria com a empresa de games Tower Up Studios, Cláudia Starling explica que a ideia de lançar o jogo nasceu do fato de, hoje, o mundo ter se tornado digital. “Precisamos ser criativos para fazer com que as coisas cotidianas se mostrem atrativas. No game, educamos as crianças no mundo virtual, numa verdadeira ação de proteção aos dentes”, comenta.

Imagem do game

Imagem do game

Ao usar o game, as crianças passam a achar mais divertida a diária rotina de escovação. Cuidar dos dentes, afinal, não precisa ser algo apenas obrigatório Garotos e garotas podem se sentir felizes! “É o que estamos conseguindo. Segundo pesquisas já realizadas com pais, devido ao jogo, a escovação dos filhos está melhor e mais frequente”, comemora Cláudia.

Como jogar?

Proteja os dentes com a Dra. Cláudia Starling pode ser baixado, gratuitamente, nos sistemas Android e IOS, tanto em smarthphones e quanto em tablets.

Confira esta e outras matérias também na versão impressa da Revista Minas Faz Ciência Infantil: