Você que gosta de ler e se encanta pelo universo da literatura, já tem programação para o feriado de terça-feira que vem. Entre os dias 15 e 20 de agosto, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro de Belo Horizonte, recebe a 3ª edição do Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais.

Será uma oportunidade de conhecer novos livros e conversar de pertinho com autores. O evento abrigará uma feira com mais de 30 expositores, representando diversas editoras. Além disso, contará com espaços para oficinas, apresentações artísticas, lançamentos e palestras. Saiba quem são alguns dos convidados:

Paula Pimenta
Paula Pimenta
Escritora e publicitária. Seu primeiro romance, Fazendo meu filme, tornou-se best-seller, e acabou ganhando três sequências. A série já foi publicada na Espanha, em Portugal e em toda a América Latina, e ganhou uma versão em quadrinhos, que já conta com três volumes. Foi escolhida, pela revista Época, como um dos 100 brasileiros mais influentes em 2012, e, em 2014, foi a autora que mais vendeu livros no Brasil, segundo o ranking da PublishNews. Foto: Arquivo Pessoal
« 1 de 3 »

O curador do Salão do Livro é o escritor Leo Cunha e segundo ele, o evento foi pensado para crianças, adolescentes e todos os interessados em mergulhar no mundo das letras. “Vamos trazer vários escritores de Minas e outros estados, também ilustradores e editores. Todos vão falar desse universo fascinante da literatura infantil”, explica.

Literatura para todos

De acordo com Leo Cunha, os temas serão variados: da literatura de terror e aventura às séries de sagas que dos adolescentes curtem muito. “Também haverá questões mais polêmicas, como os tabus e censura. Foram assuntos pensados tanto para o público infantil quanto para adultos que se interessam. São bem vindos professores, estudantes de Letras ou Pedagogia, pessoas que querem ser escritores ou ilustradores”, afirma o curador.

Além dos convidados já destacados,  participarão os ilustradores e escritores Nelson Cruz, Ronaldo Simões Coelho, Ilan Brenman, Luiz Antonio Aguiar, Mario Vale, Claudio Martins e Angela Leite de Souza. E aí, já escolher a quem vai pedir autógrafo?

Ouça do convite do Leo Cunha:



Leo Cunha é autor de cerca de 60 livros para crianças e jovens, além de 5 livros de crônicas. Vencedor dos principais prêmios literários da área (Jabuti, Nestlé, FNLIJ, João de Barro, Biblioteca Nacional). Tradutor de mais de 30 livros infantis e juvenis.

Todas as atrações do  Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais são gratuitas. A programação completa está no site do evento.