Vanessa Fagundes

Na versão impressa da edição especial para crianças da Minas Faz Ciência, divulgamos algumas dicas legais de lugares que falam de ciência de forma divertida e descomplicada. Já conseguiu visitar algum deles? Gostou?

Para quem curtiu as sugestões, listamos mais alguns espaços que valem o passeio, dessa vez não só em BH, mas também em outras cidades de Minas Gerais. Ah, e que tal compartilhar sua foto durante a visita com a gente?

Peça para a mamãe ou o papai publicar a imagem no Facebook e marcá-la com #minasfazcienciainfantil. Vamos fazer um mural bem bonito com todos os nossos leitores mirins!

Museu Itinerante Ponto UFMG

Já ouviu falar em museu sobre rodas? Esse é o Ponto UFMG, um museu de ciências que funciona em uma carreta adaptada e viaja por todo o Brasil. Em seu interior, o visitante encontra seis ambientes: Sala do Útero, Sala dos Sentidos, Sala dos Biomas, Sala de Projeção 3D, Sala do Submarino e Sala das Cidades. Além das atrações internas, também promove exposições e oficinas externas, interligando diversas áreas do conhecimento. Quando não está na estrada, o museu fica no Centro Pedagógico da UFMG. Mas se ele passar por sua cidade, não deixe de conferir!

http://museu.cp.ufmg.br

Obs: Algumas dicas foram retiradas do Guia de Centros e Museus de Ciência da América Latina e do Caribe, uma publicação da Red Pop que pode ser encontrada aqui.