MicrouniVersos | Little Big Bang

Do arroubo aos verdejares da paz.

Sob fúria atômica, Davi, enfim, assume a vocação interrompida: ex-candidato a pivô do Galaxy Club Basketball, arremessa o que pode contra os mesmos infames colegas de sala, senhores, até aquele exato instante, da rotineira crueldade colegial.

Como jamais, aferrado à ardente esfera dos muitos carnavais silenciados no peito, arrebanha atenções, desintegra normas, rebenta impropérios. Das grades da vida morna, liberta átomos de solidão, fagulhas de ressentimento, adensados fragmentos de ingenuidade e ilusão.

Para além de olhares, pasmos e temores alheios, colhe, finda a erupção adolescente, frutos inéditos da explosão mais vívida: brisas suaves destroem os cárceres do espelho; aves da liberdade silenciam os juízos da vergonha inútil.

Ao explodir, em verdade, Davi passa a brincar de gêneses: sobre o amorfo solo do nada, dá forma a nascentes, vales, florestas, tempestades e oceanos. (Junto ao curvilíneo leito das linhas da mão, percebe, transbordantes, as águas primeiras da consciência de si.)

Do arroubo, pois, aos verdejares da paz.

Compartilhe nas redes sociais
0Shares
Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *