Na tarde de 6 de fevereiro, a equipe do projeto Minas Faz Ciência se reuniu mais uma vez na sede da FAPEMIG para discutir as diretrizes do projeto para este novo ano.

Dentre os temas debatidos, nossa política de resposta a comentários (tem alguma dúvida científica? Escreva aí embaixo!), a publicação de um novo livro sobre divulgação científica (baixe aqui nossa primeira publicação) e novos rumos do conteúdo online que produzimos.

Equipe do Programa de Comunicação Científica, Tecnológica e de Inovação da FAPEMIG.

Outra novidade é que nas próximas semanas vamos lançar uma pesquisa para ouvir vocês, nosso público! O que querem ver aqui na internet, nas redes e também na revista impressa?

Nossa ideia é coletar dados e opiniões que nos permitam ajustar o conteúdo já desenvolvido e lançar novidades ao longo de 2018 e 2019. Vamos juntos? Contamos com vocês!

Reforço na equipe

A equipe também ganhou o reforço de uma nova estagiária, Regiane Garcia, estudante de jornalismo que em breve vai publicar seus pitacos sobre ciência, tecnologia e inovação por aqui e também no site Minas Faz Ciência Infantil.

Regiane, estudante de jornalismo e nova estagiária da Assessoria de Comunicação da FAPEMIG, também vai atuar no projeto Minas Faz Ciência

“Desde o segundo período de faculdade eu sigo os perfis do Minas Faz Ciência nas mídias sociais. Gosto bastante de ler sobre esses universos de CT&I e o fato de já ter trabalhado com crianças despertou ainda mais minha vontade de aprender sobre esses assuntos.

Acredito que a oportunidade de trabalhar na FAPEMIG vai mudar minha forma de ver a CT&I e o projeto Minas Faz Ciência vai me permitir ver de perto aquilo que sempre acompanhei pelas redes sociais. Minha expectativa para esse novo desafio é grande!

Viver isso tudo com mestres, doutores e pessoas apaixonadas pela área vai me fazer ir além na trajetória acadêmica, profissional e pessoal”.

Valeu, Regiane! Estamos animados e não vemos a hora de contar com suas colaborações para o projeto! 😉