Fundada em Belo Horizonte pelos irmãos Roberta e Pedro Vasconcellos, e Eric Santos, a BeerOr Coffe trata-se de uma startup que tem como missão redefinir a forma como as pessoas trabalham e conectá-las a espaços colaborativos. Hoje, a plataforma dá acesso a cerca de 300 espaços compartilhados de trabalho (coworking) em todo País. Com isso, permite o contato com uma comunidade global que se conecta para um café ou uma cerveja, para trocar experiências, conhecimentos e gerar negócios entre si.

Atualmente, a BeerOrCoffe possui uma base de 60 mil usuários. Disponível em IOS, Android e WEB, a plataforma ajuda desde profissionais autônomos, empreendedores, à grandes empresas com as melhores soluções para um ambiente de trabalho mais produtivo. “ Nossa intenção é não somente conectar pessoas a pessoas, mas também aos melhores meios colaborativos de trabalho, para trabalharem e aprenderem a se conectarem”, diz Roberta Vasconcellos.

O BeerOrCoffee pode ser considerado uma rede social com um diferencial interessante: a interação física dos participantes para um happy hour movido à cerveja ou café, sendo a tecnologia um dos principais assuntos da mesa. Se aqui no Brasil essa combinação pode soar um pouco estranha,  no Vale do Silício é normal. Em todos os cafés – versão americana dos“barzinhos” brasileiros – é comum ver pessoas conversando em torno de um notebook.

Acelerando…

A empresa cresceu tanto que foi representar o Brasil na Am.Latina no Google Demo Day – Women´s Edition na sede da Google, em Mountain View. Além disso foi acelerada pelo programa Startup Chile e participa da aceleração do SEED do Governo de Minas Gerais. Tal reconhecimento da Startup, fez com que Roberta fosse convidada para representar o Brasil na  Global Entrepreneurship Summit (GES), considerada a maior feira de empreendedorismo no mundo, que aconteceu em novembro. O evento, que está em sua 8° edição, foi realizado na Índia e contou com mais de 1500 participantes concentrando os maiores nomes de empreendedorismo, criatividade e inovação do planeta.

Um dos temas de destaques nessa edição foi “Mulheres Primeiro, Prosperidade para Todos”. O foco era dar suporte às mulheres empreendedoras, mostrando suas dificuldades com o objetivo de promover o crescimento da economia global. Como Roberta tem grande atuação na área do empreendedorismo, inclusive, eleita pela Forbes Brasil em uma lista de “30 abaixo de 30”, foi convidada a participar do evento pelo governo americano e indiano. “Não sou apenas a Roberta da BeerOrCoffe, mas também uma mulher de negócio do Brasil. Tenho conversado com outras pessoas para trazer temáticas importantes relacionadas a esse tema”, conta a jovem.

Forte frequentadora de eventos de networking, Roberta afirma que a expectativa é alta em relação ao evento da Índia, principalmente, por se tratar de um encontro global. “São muitas possibilidades de trocas com culturas diferentes. A proposta dos temas me interessa e mostra como podemos unir forças para atuar em frentes e buscarmos o desenvolvimento econômico”, acredita.