Universidade Federal de Viçosa (UFV) sedia no dia 29 de agosto, a quarta edição do Fala Ciência: curso de comunicação pública da ciência e tecnologia. Esta será a primeira vez que o evento ocorrerá fora de Belo Horizonte.

Promovido pela Rede Mineira de Comunicação Científica (RMCC), o curso tem a proposta de contribuir para a formação de divulgadores científicos. Outro objetivo é incentivar a divulgação científica nas universidades e institutos de pesquisa de Minas Gerais. .

Quem pode se inscrever?

Fala Ciência é direcionado a estudantes de pós-graduação e de iniciação científica, professores, empreendedores, jornalistas. Também pode participar quem se interessa em aprender e discutir técnicas e plataformas para falar sobre ciência e tecnologia com a sociedade.

Quem sabe, compartilha!

A programação conta com um dia inteiro de palestras, que abordarão desde blogs e vlogs na internet com milhares de seguidores até iniciativas como o festival Pint of Science, que leva a ciência para bares e cafés de diferentes países.

Especialistas também falarão sobre recursos multimídia para a divulgação e técnicas de monitoramento de conteúdo em redes sociais. Na programação, estão previstas ainda uma palestra sobre mitos e verdades na abordagem do tema “mudanças climáticas” e uma oficina que ensinará aos pesquisadores as melhores técnicas para fazer pitches.

As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, deverão ser realizadas, até 25 de agosto, pelo link . Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail portalciencia@ufv.br. Haverá emissão de certificado.

O evento é realizado pela Diretoria de Comunicação Institucional da UFV e Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação. Conta com apoio do Programa de Popularização da Ciência e Tecnologia (Pop Ciência MG) e da Fundação Arthur Bernardes (Funarbe).

Confira a programação: