Se você achou que a semana iniciaria com festa pelo Dia das Mães e acabaria por aí, enganou-se. Hoje é dia de bar, bebê! Começa nesta segunda-feira o Pint of Science 2017, festival que leva debates interessantes e relevantes sobre as pesquisas científicas para bares, restaurantes e cafés de Belo Horizonte.

É uma oportunidade para participar de debates sobre tópicos científicos com quem faz ciência. Que tal “tomar uma” e discutir temas como mobilidade urbana, Big Data, mineração do futuro, energia nuclear e gamificação?  Se lhe pareceu divertido, veja aqui a programação completa.

O festival acontece segunda, terça e quarta-feira em cinco estabelecimentos de BH: Cantina do Lucas, Cafeteria MM Gerdau, Café com Letras, Santa Praça e Filé Espeto & Cia. Mineiros, o evento é a nossa cara porque reúne a paixão pelo happy hour e ciência. Mesmo assim, não pensem que o Pint of Science é invenção aqui da terrinha.

Internacional

O festival foi criado por uma comunidade de estudantes de pós-graduação e de pós-doutorado em 2013, na Inglaterra. É realizado durante três dias anualmente e de forma simultânea em diversos países do mundo. Este ano, acontecerá em mais de 100 cidades em 11 países!  No Brasil, além de BH, outras 21 localidades estão prontinhas para três noites de muita diversão e ciência.

Se você tem curiosidade de saber o que estão fazendo os cientistas em seus laboratórios, não perca a chance de se encontrar com esses pesquisadores esta noite. É hora de saber como descobertas fascinantes são feitas e o que elas significam!