Mais um dia de bons papos sobre ciência e jornalismo na Fapemig. Nessa terça-feira, durante a reunião de trabalho, conversamos sobre astronomia, saúde mental, financiamento coletivo na ciência, nanotoxicidade, nutrição, entre outros assuntos.

Foto: Verônica Soares

Em pauta, estão pesquisas de temas variados, que cientistas de Minas Gerais desenvolvem. Se você se interessa por algum desses temas, acompanhe as edições trimestrais da revista Minas Faz Ciência e as reportagens no site.

Estamos com a produção acelerada para rádio, vídeo, Web e para a revista, que terá a 69ª edição no fim de maio. Uma boa ideia surgiu no encontro de ontem: divulgar trabalhos de bolsistas Fapemig que estão desenvolvendo pesquisas em universidades e institutos de Minas Gerais.

Se você é bolsista Fapemig e quer falar sobre o seu trabalho para gente, faça contato pelo mfcfapemig@gmail.com.

Nossas experiências

Na semana passada, nosso colaborador Álvaro Petrus falou sobre os aprendizados da reunião de trabalho. Ele é responsável pelo programa Ciência no Ar. Agora, a Luiza Lages, que cuida do programa Ondas na Ciência, relata as experimentações radiofônicas que está fazendo. Com vocês, a nossa especialista em podcast: