premio peter

Fundação premia pesquisas de destaque em Alimentação

Vão até o dia 30 de setembro as inscrições para o Prêmio Péter Murányi 2016. As universidades e instituições de pesquisa poderão inscrever até dois trabalhos científicos que tenham por tema a Alimentação. Os critérios para a indicação dos trabalhos são, além do caráter inovador do projeto, sua aplicação prática em benefício das populações de países em desenvolvimento, em especial o Brasil.

Na primeira etapa, todos os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Técnica e Científica, composta por especialistas na área, que indicará três finalistas. Após esta etapa, os trabalhos indicados serão submetidos a um Júri, que escolherá, por voto secreto, o vencedor. Este será contemplado com o valor bruto de R$ 200 mil. A escolha do ganhador ocorrerá em fevereiro de 2016. Já a premiação será realizada em São Paulo, no mês de abril do mesmo ano.

De acordo com os organizadores, além do prêmio em dinheiro, o vencedor receberá um troféu. Os demais finalistas receberão menção honrosa e diploma. Cabe destacar que todos terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos em sessão especial da 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada em Porto Seguro (BA), em julho de 2016.

O Regulamento, Edital e Formulário de Participação estão disponíveis para download no site da Fundação Péter Murányi. Em caso de dúvidas, os candidatos podem enviar e-mail para adm@fundacaopetermuranyi.org.br ou ligar no telefone (+55 11) 3873-2887.