Pesquisa revela perfil do público do projeto Minas Faz Ciência

Em 2014, o Programa de Comunicação Científica, Tecnológica e de Inovação da FAPEMIG (conhecido pela sigla PCCT) colocou no ar uma pesquisa com o objetivo de identificar o perfil do público do projeto Minas Faz Ciência, além de contribuir para a definição de estratégias de comunicação mais adequadas à divulgação científica realizada no âmbito da Fundação.

Os resultados da pesquisa estão sendo analisados e contextualizados para um artigo que, em breve, estará disponível para toda a comunidade científica e demais interessados. Foram 1158 participantes, entre os quais 207 deixaram seus e-mails de contato a fim de receber mais informações sobre os resultados obtidos com os dados coletados. Esses 207 participantes também registraram interesse em concorrer a um kit da FAPEMIG, com os itens da foto abaixo:

kit_fapemig

random_181Cada um dos respondentes que deixou informações de contato no formulário da pesquisa foi identificado por um número, de acordo com a sequência das respostas. Durante a reunião semanal do PCCT na tarde desta terça-feira, 30 de junho, foi escolhido, aleatoriamente, o número 181 (veja figura ao lado) com auxílio do site random.org, para representar o ganhador do kit: Clarice Frade! Entraremos em contato por e-mail para combinar a entrega!

Aos demais participantes, esperamos que continuem acompanhando o projeto Minas Faz Ciência pelo blog.fapemig.br e pelos nossos perfis nas redes sociais (Facebook e Twitter) para saber mais informações sobre a pesquisa.

A quem respondeu a pesquisa, fica aqui registrado nosso agradecimento pela contribuição! Todos os comentários, críticas e sugestões estão sendo analisados para que seja possível efetivar melhorias e adequações pertinentes ao projeto.

Compartilhe nas redes sociais
0Shares
Tags: , , ,

Verônica Soares

Jornalista, Mestre em História, Política e Bens Culturais, com Doutorado em Comunicação Social sobre textualidades midiáticas da divulgação científica em ambientes digitais.

Um comentário em “Pesquisa revela perfil do público do projeto Minas Faz Ciência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *