O prêmio Para Mulheres na Ciência reconhece projetos de pesquisa por sua contribuição para o avanço do conhecimento e por seus benefícios para a sociedade. Em nove edições, o programa já premiou 61 jovens cientistas promissoras, incentivando-as na carreira com uma bolsa-auxílio no valor, em reais, equivalente a U$20 mil.

Image by © Corbis

Image by © Corbis

Desde 2006, a parceria entre a L’Oréal, a UNESCO e a Academia Brasileira de Ciências dá vida ao único programa brasileiro dedicado a mulheres cientistas. O tema é muito relevante e merece mais destaque nos projetos de comunicação científica também! Já falamos sobre o assunto aqui no Blog, durante a conferência PCST 2014.

Image by © Drew Myers/Corbis

Image by © Drew Myers/Corbis

Mudando a face da ciência

O prêmio distribuiu, até hoje, o equivalente a 1,2 milhão de dólares entre 61 mulheres cientistas promissoras, que receberam impulso extra para dar prosseguimento em seus estudos e incrementar o desenvolvimento da ciência no País. Os trabalhos são avaliados por uma comissão julgadora formada por renomados profissionais da área da científica.

Image by © Drew Myers/Corbis

Image by © Drew Myers/Corbis

Para se inscrever, comece preenchendo o formulário disponível neste link e envie os documentos conforme descrição do regulamento. O período de inscrições vai até 31 de maio!

Clique aqui e acesse o regulamento.