Aleijadinho em foco: mais um evento sobre a arte barroca

A partir desta quarta-feira, 26 de novembro, o campus cultural da UFMG, localizado na cidade de Tiradentes, recebe mais um evento temático sobre o bicentenário da morte de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho.

O colóquio Aleijadinho – O artista e sua época será realizado até sexta-feira, 28 de novembro. Segundo os organizadores, a intenção é ressaltar não só aspectos importantes da vida e da obra do escultor, mas também a recepção de sua arte através dos tempos e o ambiente cultural em que ele viveu e produziu suas obras. A programação inclui palestras, concertos, debates, conferências, lançamentos de livros, exibição de documentário e visitas guiadas pela cidade.

O colóquio integra as atividades da Semana do Aleijadinho, promovida anualmente pelo Museu Aleijadinho de Ouro Preto (MG). Em virtude do bicentenário da morte do escultor, a 37ª edição da Semana foi ampliada e terá atividades em Belo Horizonte, Congonhas, Mariana, Sabará, São João del-Rei e Tiradentes, cidades onde há grande concentração de obras do artista.

Para conferir a programação e informações, acesse o blog do evento: coloquioaleijadinhoufmg.wordpress.com.

aleijadinho

Compartilhe nas redes sociais
0Shares
Tags: , , , , ,

Verônica Soares

Jornalista, Mestre em História, Política e Bens Culturais, com Doutorado em Comunicação Social sobre textualidades midiáticas da divulgação científica em ambientes digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *