Rotina criativa

capa_livro Rituals

O que nos impede de ser criativos? O que deveria ser eliminado de nossa rotina para que pudéssemos dedicar mais tempo àquilo que realmente nos move? Qual a receita da produtividade?

Buscando responder a essas e outras perguntas, Mason Currey lançou, em 2013, o livro Daily Rituals , onde descreve a rotina de sujeitos que tiveram grande destaque em suas áreas de atuação. Inspirado no blog mantido pelo autor, Daily Routines, os rituais diários de grandes nomes como Beethoven, Karl Marx, Sartre e Freud – apenas para citar algumas das personalidades presentes no livro – revelam mais que hábitos e “receitas” para sermos mais produtivos: tais rituais acabam por nos mostrar como, em meio a diversas obrigações e adversidades, infligidas pelos outros ou por nós mesmos, podemos dedicar tempo aos nossos propósitos de vida.

O desafio está em qual rotina adotar: há os que aproveitam as madrugadas, os que acordam cedo, os que bebem muito café e os que preferem uma boa dose de vinho. Para quem busca encontrar a melhor forma de aproveitar seu dia, o livro pode ser uma boa fonte de inspiração. Para começar, clique aqui e explore o infográfico The Daily Routines of Famous Creative People.

Compartilhe nas redes sociais

0Shares

2 comentários em “Rotina criativa

  • 9 de setembro de 2014 em 13:47
    Permalink

    Ótimo infográfico! Rsrsrsrs, cliquem em “day job”. Por isso sobra tempo para a criatividade!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *