Sabiam que a internet é um campo muito interessante para pesquisas acadêmicas?

Podemos desenvolver estudos nas áreas de Ciência da Computação, Direito, Comunicação e Ciências Sociais, entre outras. Na sexta e última parte desta série, vamos mostrar as possibilidades de pesquisas com esse tema. Voltamos a ouvir o sociólogo e professor da Universidade Federal do ABC (UFABC), Sergio Amadeu, que também é membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Ouça aí:

 

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/146820791″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

 

Interessante ressaltar que nas últimas semanas o marco civil da internet teve grande repercussão na própria web. Segundo pesquisa da agência Burson-Marsteller Brasil, foram quase 12 mil menções do tema no período de 18 de março a 17 de abril. O projeto teve apoio de 69% dos internautas, enquanto 23% manifestaram-se contra o marco, e 8% foram neutros. O Twitter foi a mídia social em que o assunto mais ganhou destaque, com 92% das menções públicas.

Com isso, finalizamos a série sobre o marco civil da internet. E você, desenvolve alguma pesquisa sobre a internet ou sobre o marco civil? Se ainda não estudou o assunto, tem ideia de alguma pesquisa que poderia ser feita sobre a rede mundial de computadores? Então, conte aqui nos comentários abaixo.

Perdeu os outros podcastas da série sobre o marco civil da internet? Acesse aqui e ouça todos.

Compartilhe nas redes sociais
0Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *