BHTec ganha prêmio de arquitetura

A última edição da revista Minas Faz Ciência, da Fapemig, traz reportagem especial sobre o BHTec

A Sede do Parque Tecnológico de Belo Horizonte, o BH-Tec, recebeu, no último dia 30, em cerimônia realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo, o troféu O Melhor da Arquitetura/2012, na categoria Edifícios Institucionais/Educação.

Desenvolvido a partir de sistema construtivo moderno e sustentável, o edifício de 8.500m² de área construída é o primeiro de uma série que irão compor o BH-Tec.

Segundo o organizador – a revista Arquitetura e Construção (+) -, a premiação revela tendências da arquitetura e urbanismo que promovam a qualidade de vida em espaços públicos, ambientes de trabalho, residências e em organizações comerciais.  O projeto também será publicado na revista, assim como os demais premiados em outras 10 categorias, e suas subcategorias.

Também divulga a criatividade dos autores dos projetos, cujas soluções sustentáveis valorizam aspectos técnicos e estéticos. Na categoria Edifícios institucionais, por exemplo, além da subcategoria Educação, também são selecionados projetos de edificações de cultura, saúde e lazer.

Saiba mais sobre o BHTec
Espaços de Inovação
 – Revista Minas Faz Ciência

Ouça
Minas faz Ciência comemora edição 50 com reportagens especiais – Podcast Ondas da Ciência

Conteúdo Relacionado