Aur e Nia ensinam arqueologia às crianças

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/57585366″ iframe=”true” /]

.Nem Indiana Jones teria uma ideia tão … digamos, incomum. Já pensou? Um livro de Antropologia e arqueologia dirigido a crianças? E o lançamento será no dia 1º de setembro, sábado que vem, às 9h30, no Museu de História Natural da PUC Minas – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. A entrada é gratuita e serão distribuídos exemplares autografados aos presentes.

Pai de uma criança de 4 anos, o nascido na Espanha e mineiro de coração Castor Cartelle conta que, assim como LOR, que é avô, a produção do livro foi lúdica inclusive para os dois veteranos pesquisadores Foto de arquivo: CRBio_bionarede.blogspot.com.br

“A História de Aur e Nia” é o 3º livro infantil escrito pelo biólogo e paleontologista Castor Cartelle Guerra, que é curador da coleção de paleontologia do museu da PUC Minas. A ilustração é do cartunista LOR.

Foram impressos 20 mil exemplares, com 40 páginas. O formato é grande – do tamanho de um caderno universitário, bastante colorido e ilustrado. No final, atividades lúdicas, inclusive um brinquedo de montar.

“Altinhos” também devem se beneficiar da obra, que conta a trajetória histórica de Minas Gerais e destaca a importância arqueológica e paleontológica da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O autor alerta, porém, que essa área, sensível, que foi estudada e mapeada por Peter Lund ainda nos anos 1800, está sendo destruída por diferentes empreendimentos produtivos.

   
SERVIÇO
Lançamento do livro: “A história de Aur e Nia”
De Castor Cartelle. Ilustração Luiz Oswaldo Rodrigues LOR
Editora Puc Minas Apoio FAPEMIG  Como será: Sessão de autógrafos, oficinas para crianças de diferentes idades, história e jogos. Visita ao Museu Entrada gratuita (Nesta data não será necessário fazer inscrição prévia) Onde: Museu de História Natural da PUC Minas. Prédio 40. Avenida Dom José Gaspar, 290. Bairro Coração Eucarístico. Região Noroeste de Belo Horizonte Distribuição: Gratuita para estudantes do nível fundamental que agendarem visita ao Museu AGENDAMENTO DE TURMAS: Em setembro é possível agendar para OUT. NOV. e DEZ Telefone: (31) 3319 4520 ou 3319 4152 Email: museu@pucminas.br Valor do ingresso (exceto 1º/09): R$4 por aluno (Escolas públicas têm 50% de desconto)
____________________________________
Fontes: www.pucminas.br e Castor Cartelle

Trilha sonora – Free royalty free:  Significant_Six (jewelbeat.com), “Sizzle” e “Strings_6” (awdpro.com), Free_To_Dance, Very_Scary_1 e Very_Scary_2 (mp3skull.com), When_Im_46 (partnersinrhyme.com).

Compartilhe nas redes sociais
0Shares
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Um comentário em “Aur e Nia ensinam arqueologia às crianças

  • 4 de novembro de 2014 em 19:53
    Permalink

    Como faço para adquirir um exemplar para a escola?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *