Ondas da Ciência #10 – Aplicativo ajuda a compreender saúde das famílias

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/30502613″ params=”show_comments=true&auto_play=false&color=ff7700″ width=”100%” height=”81″ ]

Álbum de Família é um aplicativo de computador, gratuito, desenvolvido pela UFMG inicialmente para ser usado nas aulas de Saúde Pública, mas que está disponível na internet para quem tiver interesse em fazer o seu genograma digitalizado. Com base no heredograma, o genograma é usado para representar graficamente, de maneira simples e objetiva, a estrutura de uma família e os tipos de relações existentes entre seus membros. A partir desse conhecimento os profissionais de saúde passam a ter uma ferramenta adicional para atuar no sentido de promover o bem-estar de cada membro da família, e não apenas tratar a doença.

Saiba mais em: albumdefamilia.nescon.medicina.ufmg.br

Reprodução-Nescon/Faculdade de Medicina da UFMG
Reprodução-Nescon/Faculdade de Medicina da UFMG
Compartilhe nas redes sociais
0Shares
Tags: , , , , , , , , , , , , ,

4 comentários em “Ondas da Ciência #10 – Aplicativo ajuda a compreender saúde das famílias

  • 19 de janeiro de 2014 em 20:38
    Permalink

    Ei Thelma, que retorno maravilhoso você nos dá. Este é o nosso objetivo, mostrar a ciência de uma forma divertida. Mantenha contato conosco. Até breve.

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2014 em 10:19
    Permalink

    Pena que o programa não funcione…. tentei em diversos sistemas operacionais mas não adiantou…

    Resposta
    • 18 de janeiro de 2014 em 18:40
      Permalink

      Ei Thelma, voltei a instalar o programa “Álbum de Família” e ele continua funcionando perfeitamente. Eu montei o perfil da minha família e achei muito legal. Veja se seu computador não tem alguma restrição a instalação de software.Ele funciona em um sistema operacional próprio, não sendo instalado integralmente no nosso computador. Caso seja necessário, peça ajuda aos responsáveis pelo programa por meio do email albumdefamilia@nescon.medicina.ufmg.br. Se possível, deixe alguma sugestão para o Ondas da Ciência. E volte sempre!!

      Resposta
      • 19 de janeiro de 2014 em 15:16
        Permalink

        Oi Marcus, descobri o problema: é o próprio Java que bloqueia o programa, independe do micro, do antivirus ou do sistema operacional.
        De toda forma obrigada pelo post e pela resposta, Estou me divertindo aqui fazendo um heredograma-monstro…. 😉
        Até mais!

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *