A paleontologia brasileira tem apresentado muitas descobertas que auxiliam na compreensão de tempos remotos da nossa história. Percebendo a importância do trabalho de esvavações cientíticas o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) abriu chamada para apoio técnico a projetos de pesquisa em paleontologia que tenham como objetivo   contribuir com a qualidade, expansão e unidade de estudos na área em instituições públicas e privadas em todo o país.

Um dos propósitos do CNPq é reunir projetos que promovam atividades de campo, recuperação e conservação do acervo paleontológico das instituições brasileiras. Além disso, a chamada também quer reunir estudos que tenham como finalidade realizar feiras, amostras e exposições que levem à ciência da paleontologia à população. Os trabalhos selecionados receberão financiamento de recursos globais estimados em 1,7 milhões, do orçamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de dezembro. Mais informações no site  http://www.cnpq.br/editais/ct/2011/023.htm